Brasil

Vice-presidente do Facebook é liberado de prisão em São Paulo

O vice-presidente do Facebook na América Latina, o argentino Diego Jorge Dzodan, foi solto nesta quarta-feira (2) do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, em São Paulo. O dirigente tinha sido preso na terça (1º) a pedido da Justiça de Sergipe após a rede social descumprir decisão judicial de compartilhar informações trocadas no Whatsapp por suspeitos de tráfico de drogas.[Leia mais...]

[Vice-presidente do Facebook é liberado de prisão em São Paulo]
Foto : Reprodução/YouTube

Por Matheus Simoni no dia 02 de Março de 2016 ⋅ 18:51

O vice-presidente do Facebook na América Latina, o argentino Diego Jorge Dzodan, foi solto nesta quarta-feira (2) do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, em São Paulo. O dirigente tinha sido preso na terça (1º) a pedido da Justiça de Sergipe após a rede social descumprir decisão judicial de compartilhar informações trocadas no Whatsapp por suspeitos de tráfico de drogas.

O Facebook é dono do WhatsApp desde o começo de 2014. A empresa se pronunciou nesta quarta-feira e tornou a classificar a medida "como extrema e desproporcional". A empresa informou ainda que os executivos ficaram "felizes pelo Tribunal em Sergipe ter emitido uma liminar ordenando a sua liberação". "O Facebook sempre esteve e sempre estará disponível para responder às questões que as autoridades brasileiras possam ter", disse o porta-voz da empresa.

Notícias relacionadas