Brasil

Fotos mostram visita do ex-presidente Lula a triplex no Guarujá

Fotografias tiradas do hall do condomínio Solaris, de acesso aos apartamentos do triplex, no Guarujá, em São Paulo, mostram uma visita do ex-presidente Lula (PT), em companhia de dona Marisa e de Léo Pinheiro, sócio da empreiteira e ex-presidente da OAS. As imagens foram divulgadas no Jornal Nacional - da TV Globo - na edição dessa quinta-feira (3). [Leia mais...]

[Fotos mostram visita do ex-presidente Lula a triplex no Guarujá]
Foto : Reprodução / TV Globo

Por Camila Tíssia no dia 04 de Março de 2016 ⋅ 06:18

Fotografias tiradas do hall do condomínio Solaris, de acesso aos apartamentos do triplex, no Guarujá, em São Paulo, mostram uma visita do ex-presidente Lula (PT), em companhia de dona Marisa e de Léo Pinheiro, sócio da empreiteira e ex-presidente da OAS. As imagens foram divulgadas no Jornal Nacional - da TV Globo - na edição dessa quinta-feira (3). De acordo com a reportagem, o Instituto Lula, por meio de uma nota divulgada em janeiro, já tinha admitido que o petista esteve no triplex, antes do apartamento ser reformado. Um funcionário da OAS afirmou ao Ministério Público (MP) que se tratou de uma visita para a entrega de chaves do apartamento. 

Na imagem, além de Léo Pinheiro, logo atrás de Lula também aparece o diretor de incorporação da OAS, Roberto Moreira. O apartamento onde está o ex-presidente Lula é o 164-A, de 215 m2, do condomínio que está sendo investigado pela Operação Lava Jato e pelo Ministério Público estadual de São Paulo.

Em depoimento aos promotores, Wellington Carneiro da Silva, que na época era o assistente de engenharia da OAS, afirmou que o imóvel estava em nome da OAS, mas que sabia que a família que moraria no apartamento seria a do ex-presidente Lula. Wellington contou ainda que chegou a receber Lula e dona Marisa Letícia no condomínio, mas que foi o coordenador de engenharia da OAS, Igor Pontes, quem apresentou as áreas comuns ao casal. Para que ninguém subisse, Wellington ficou segurando o elevador, enquanto a família Lula visitava o triplex.

A cobertura foi entregue crua, sem nenhum acabamento ou melhoria, como dá para ver nas fotos. Os promotores paulistas suspeitam que a OAS tenha reservado o imóvel para o ex-presidente Lula e a família dele, e que o ex-presidente tenha comprado o triplex. Pelo menos 100 pessoas já foram ouvidas nas investigações em São Paulo, entre elas moradores, corretores e funcionários do prédio.

Notícias relacionadas