Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Lava Jato: Polícia Federal realiza operação na casa de Lula em São Paulo

Brasil

Lava Jato: Polícia Federal realiza operação na casa de Lula em São Paulo

A 24ª fase da Operação Lava Jato é realizada pela Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira (4), no prédio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho Fábio Luiz Lula da Silva, também conhecido como Lulinha. [Leia mais...]

Lava Jato: Polícia Federal realiza operação na casa de Lula em São Paulo

Foto: Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento no dia 04 de março de 2016 às 06:45

A 24ª fase da Operação Lava Jato é realizada pela Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira (4), no prédio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho Fábio Luiz Lula da Silva, também conhecido como Lulinha. Cerca de 200 agentes da PF e 30 auditores da Receita Federal cumprem 44 mandados judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva no Rio de Janeiro, em São Paulo e na Bahia.

Crimes de corrupção e lavagem de dinheiro são investigados, entre outros relacionados à Petrobras. A determinação da busca e apreensão é do juiz Sergio Moro, de Curitiba. As viaturas da PF chegaram na casa de Lula, em São Bernardo, por volta das 6h. Já na casa de Lulinha, em Moema, dois carros da PF e um da Receita Federal são utilizados. Há também agentes da PF no Instituto Lula, no bairro de Ipiranga, e na Odebrecht, na marginal Pinheiros, em São Paulo. Há mandados para Atibaia e Guarujá, onde estão sítio e triplex, respectivamente, além de Santo André e Manduri.