Brasil

Dilma sobrevoa áreas atingidas por chuva em SP e diz estar impressionada

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, neste sábado (12), ter ficado impressionada com a situação das famílias atingidas pelas chuvas entre as últimas quinta (10) e sexta (11) nas cidades de Franco da Rocha, Francisco da Rocha e Mairiporã, localizadas ao norte da grande São Paulo. Pela manhã, ela sobrevoou as áreas atingidas, reuniu-se com o governador, Geraldo Alckmin, e prefeitos das cidades atingidas e visitou o centro cultural da cidade, onde estão abrigadas 50 pessoas. [Leia mais...]

[Dilma sobrevoa áreas atingidas por chuva em SP e diz estar impressionada]
Foto : Divulgação

Por Camila Tíssia no dia 12 de Março de 2016 ⋅ 18:15

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, neste sábado (12), ter ficado impressionada com a situação das famílias atingidas pelas chuvas entre as últimas quinta (10) e sexta (11), nas cidades de Franco da Rocha, Francisco da Rocha e Mairiporã, localizadas ao norte da grande São Paulo. Pela manhã, ela sobrevoou as áreas atingidas, reuniu-se com o governador, Geraldo Alckmin, prefeitos das cidades atingidas, além de dirigentes da Defesa Civil e visitou o centro cultural da cidade, onde estão abrigadas 50 pessoas.

De acordo com publicações feitas nas redes sociais da presidenta, os desabrigados poderão se cadastrar na terceira fase do Programa Minha Casa Minha Vida. Ela explicou que, para essas cidades estavam destinadas 1,1 mil unidades nas fases anteriores do programa, mas todas foram distribuídas ou cadastradas. Na etapa 3, o programa tem a meta de entregar três milhões de moradias até 2018.

Dilma ainda falou que esses municípios estão na Serra da Cantareira, apresentam muitas áreas de risco para a população e reafirmou o apoio do governo federal para essas localidades. O número de pessoas mortas chegou a 20 e cinco ainda estão desaparecidas.

Notícias relacionadas