Brasil

Manifestações têm adesão inédita de políticos neste domingo

Em Salvador, a concentração acontece a partir das 10h, no Farol da Barra. Líderes de seus partidos na câmara, os deputados Antonio Imbassahy (PSDB-SP), Pauderney Avelino (DEM-AM) e Rubens Bueno (PPS-PR) irão ao ato de São Paulo, na av. Paulista. [Leia mais...]

[Manifestações têm adesão inédita de políticos neste domingo]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Camila Tíssia no dia 13 de Março de 2016 ⋅ 08:32

Os protestos marcados para este domingo (13) em diversas cidades do país têm confirmação de presença de número inédito de políticos. A expectativa entre os organizadores, prós e contras ao Partido dos Trabalhadores (PT), é de serem os mais bem-sucedidos atos em número de manifestante. 

Em Salvador, a concentração acontece a partir das 10h, no Farol da Barra. De acordo com publicação da Folha de São Paulo, líderes de seus partidos na câmara, os deputados Antonio Imbassahy (PSDB-SP), Pauderney Avelino (DEM-AM) e Rubens Bueno (PPS-PR) irão ao ato de São Paulo, na av. Paulista.

Dois dos principais grupos organizadores dos atos, o MBL (Movimento Brasil Livre) e o Vem Pra Rua, que levaram milhares às ruas nos atos de março, abril, agosto e dezembro de 2015, esperam público recorde, apesar da previsão de chuva no final da tarde. A estimativa leva em conta o engajamento no Facebook.

Presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) orientou os paulistas da bancada a convocarem militantes do partido para o ato na av. Paulista. Aécio, que deve discursar de cima dos carros do Vem Pra Rua e do MBL, quer aproveitar que os filiados estão mobilizados para as prévias em São Paulo.

Notícias relacionadas

[Sisu abre inscrições na terça]
Brasil

Sisu abre inscrições na terça

Por Aline Reis no dia 20 de Janeiro de 2019 ⋅ 18:00 em Brasil

Nesta edição, são mais de 235,4 mil vagas distribuídas em 129 universidades públicas de todo o país.