Brasil

Fortaleza tem carreata em apoio a Lula e BH enfatiza Lava Jato; veja

Manifestantes realizam, na manhã deste domingo (13), um protesto contra e a favor do governo da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente lula e o Partido dos Trabalhadores (PT). Com opiniões divididas em algumas cidades, os atos acontecem em todo o Brasil. [Leia mais...]

[Fortaleza tem carreata em apoio a Lula e BH enfatiza Lava Jato; veja ]
Foto : Reprodução / Pedro Ângelo - G1

Por Camila Tíssia no dia 13 de Março de 2016 ⋅ 12:31

Manifestantes realizam, na manhã deste domingo (13), um protesto contra e a favor do governo da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente lula e o Partido dos Trabalhadores (PT). Com opiniões divididas em algumas cidades, os atos acontecem em todo o Brasil. Confira os principais:

Belo Horizonte
Os manifestantes se concentram na Praça da Liberdade, na Região Centro Sul. Os participantes do ato ainda enfatizaram a Operação Lava Jato, o juiz Sérgio Moro e a Polícia Federal. Segundo a Polícia Militar, por volta das 11h30, cerca de 30 mil pessoas estavam concentradas na praça. Neste horário, não havia uma estimativa de pessoas divulgada pelos grupos que organizam o ato na capital mineira. Como já ocorreu em outros protestos contra o governo federal, os manifestantes carregam faixas e cartazes pedindo, principalmente, o impeachment da presidente Dilma e a prisão do ex-presidente Lula.  As cores verde e amarelo e bandeiras do Brasil prevalecem no ato na Praça da Liberdade.

Recife
Manifestantes contrários ao governo Dilma Rousseff se reuniram na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul.  O ato público começou pouco depois das 10h. A Polícia Militar informou que não divulgará o número de participantes.

Fortaleza
Manifestantes realizam uma manifestação em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. De acordo com os organizadores, o ato é um "aquecimento" para uma manifestação agendada para 18 de março. Ainda segundo os organizadores, o ato reúne cerca de 300 pessoas no Polo de Lazer da Parangaba, onde ocorre a concentração. Os manifestantes gritam palavras de ordem como "não vai ter golpe" e "fica, Dilma". 

Rio de Janeiro
Manifestantes contrários ao governo Dilma Rousseff e a favor das investigações da Operação Lava Jata se reuniram na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio. A concentração do ato foi marcada para as 10h e os manifestantes começaram a chegar por volta das 9h. Por volta das 10h30 contava com 5 carros de som, deve seguir por cerca de 2 quilômetros em direção ao Leme. A Avenida Atlântica ficou está interditada.
 
São Paulo
Manifestantes tomam a Avenida Nove de Julho, em Jundiaí. Na frente da casa do Lula, em  São Bernardo do Campo, também tem bandeira nacional. Manifestantes se concentram também na Avenida Paulista Manifestantes e o boneco infláveo, o Pixuleco, já foi erguido.

Brasília
Após a execução do Hino Nacional, carros de som na Esplanada dos Miinistérios anunciaram o encerramento da manifestação em Brasília, por volta das 12h.

Notícias relacionadas