Brasil

Com mais de 20 dias de greve, professores federais vão se reunir com o MEC

Na próxima terça-feira (23), os docentes das instituições federais de ensino superior vão se reunir com os representantes do Ministério da Educação (MEC) para discutir a pauta de reivindicações e a greve que já dura mais de 20 dias. A reunião será entre o Sindicato Nacional dos Docentes de Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) e a Secretaria de Educação Superior. [Leia mais...]

[Com mais de 20 dias de greve, professores federais vão se reunir com o MEC]
Foto : Divulgação

Por Bárbara Gomes no dia 22 de Junho de 2015 ⋅ 15:00

Na próxima terça-feira (23), os docentes das instituições federais de ensino superior vão se reunir com os representantes do Ministério da Educação (MEC) para discutir a pauta de reivindicações e a greve que já dura mais de 20 dias. A reunião será entre o Sindicato Nacional dos Docentes de Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) e a Secretaria de Educação Superior.

Os docentes entregaram ainda, uma pauta ao ministério, exigindo a garantia do piso salarial de R$ 2.784 para professores com graduação e carga horária de 20 horas, além da ampliação da infraestrutura das universidades. Os docentes também reivindicam a aplicação de 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em ciência e tecnologia.

A Andes-SN, divulgou na sexta-feira (19), dados que indicam a adesão à greve de 31 professores das 63 universidades federais e um instituto federal. 

Comentarios

Notícias relacionadas

[Governo americano barra remessas de canabidiol ao Brasil]
Brasil

Governo americano barra remessas de canabidiol ao Brasil

Por Matheus Simoni no dia 18 de Julho de 2018 ⋅ 22:00 em Brasil

Feito à base de maconha, o composto não é produzido no Brasil e só pode ser importado com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária