Brasil

Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni são abertas nesta quarta-feira

As vagas que não foram preenchidas no processo de seleção regular do Programa Universidade para Todos (ProUni) serão ofertadas pelo Ministério da Educação (MEC) a partir da próxima quarta-feira (23). [Leia mais...]

[Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni são abertas nesta quarta-feira]
Foto : Fotos Públicas

Por Gabriel Nascimento no dia 22 de Março de 2016 ⋅ 06:26

As vagas que não foram preenchidas no processo de seleção regular do Programa Universidade para Todos (ProUni) serão ofertadas pelo Ministério da Educação (MEC) a partir da próxima quarta-feira (23). Os interessados nas bolsas poderão se inscrever até o dia 31 de março, por meio da página do programa na internet.

Podem concorrer professores da rede pública de ensino, além dos estudantes que participaram de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. O candidato não pode ter nota 0 na redação e precisa ter, no mínimo, 450 pontos na média no Enem. Aqueles que se candidatarem terão dois dias úteis para comprovar as informações prestadas na inscrição nas instituições e ensino. Cabe ao estudante verificar o local, a data e o horário de atendimento e demais procedimentos. As inscrições serão pelo site do ProUni.

O ProUni oferece a estudantes brasileiros de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições privadas de ensino superior. Na primeira edição de 2016, o ProUni ofertou 203.602 bolsas para 30.931 cursos. As bolsas que não foram preenchidas em nenhuma das chamadas regulares serão ofertadas nesta etapa.

Notícias relacionadas

[Inep divulga espelhos da redação Enem 2018]
Brasil

Inep divulga espelhos da redação Enem 2018

Por Kamille Martinho no dia 19 de Março de 2019 ⋅ 17:00 em Brasil

Os participantes poderão visualizar as justificativas da nota atribuída pelos corretores em cada uma das cinco competências avaliadas

[Decano da Lava Jato se aposenta do MPF]
Brasil

Decano da Lava Jato se aposenta do MPF

Por Kamille Martinho no dia 18 de Março de 2019 ⋅ 20:00 em Brasil

Carlos Fernando dos Santos Lima pretende atuar para o setor privado dando cursos e consultorias na área de compliance