Brasil

PF inicia 26ª fase da Operação Lava Jato na Bahia; foco é na empresa Odebrecht

A Polícia Federal (PF) cumpre mandados da 26ª fase da Operação Lava Jato desde o começo da madrugada desta terça-feira (22) nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Distrito Federal. [Leia mais...]

[PF inicia 26ª fase da Operação Lava Jato na Bahia; foco é na empresa Odebrecht ]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 22 de Março de 2016 ⋅ 07:08

A Polícia Federal (PF) cumpre mandados da 26ª fase da Operação Lava Jato desde o começo da madrugada desta terça-feira (22) nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Distrito Federal. A 25ª fase da operação foi deflagrada nesta segunda-feira (21) pela polícia judiciária de Lisboa, em Portugal, e prendeu o operador financeiro Raul Schmidt Felippe Junior.

O nome Xepa veio depois que o site O Antagonista nomeou Mônia Moura de Dona Xepa, em alusão ao marido que era conhecido como Feira no esquema. O portal ainda diz que a nova fase mostrará os caminhos do dinheiro sujo que chegou às campanhas de Dilma Rousseff para presidente.

A Polícia Federal descobriu um esquema de contabilidade paralela no âmbito do Grupo Odebrecht destinado ao pagamento de vantagens indevidas a terceiros, vários deles com vínculos diretos ou indiretos com o poder público em todas as esferas, a partir do material apreendido na Operação Acarajé.

O material indicou a realização de entregas de recursos em espécie a terceiros indicados por altos executivos do grupo Odebrecht nas mais variadas áreas de atuação empresarial, de acordo com a PF.

Segundo a Polícia Federal, há indícios concretos de que o grupo se utilizou de operadores financeiros ligados ao mercado paralelo de câmbio para a disponibilização de recursos ilegais.?

 

 

 

Notícias relacionadas