Domingo, 11 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Professora do RJ é presa em flagrante após cometer racismo contra criança de 8 anos

Brasil

Professora do RJ é presa em flagrante após cometer racismo contra criança de 8 anos

Caso aconteceu na última sexta-feira (7) e a docente também foi afastada do cargo

Professora do RJ é presa em flagrante após cometer racismo contra criança de 8 anos

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 09 de junho de 2024 às 13:30

Uma professora do Rio de Janeiro foi presa em flagrante após cometer racismo contra uma criança de oito anos na na Escola Municipal Estados Unidos, no Catumbi, região central do Rio de Janeiro, na sexta-feira (7). As informações são da CNN.

A mãe da vítima contou ao portal que a professora, identificada como Cristiani Bispo, teria feito comentário preconceituosos contra a criança e na última quarta-feira (5) teria chamado a menor de "lixo". Ainda de acordo com a mãe, a professora também teria dito, no mesmo dia, que a criança fumava crack e jogou uma bolinha de papel nela.

Ainda segundo a CNN, A vítima já teria avisado anteriormente o que passava em sala de aula. Após o caso, a mãe Lorhane Sampaio foi à instituição registrar uma ata. Ela ainda foi orientada a registrar um boletim de ocorrência, o que fez na quinta-feira (6).

Ao retornar à escola na sexta-feira (7) a criança foi novamente alvo de ofensas. Foi chamada de "preta" e de "cabelo duro". A sobrinha de Lorhane chamou a polícia a qual foi ao local e a levou em uma viatura para Hospital Municipal Souza Aguiar, após ela afirmar ter passado mal. 

A professora foi afastada do cargo, segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Polícia CIvil encaminhou o caso à Justiça. “os alunos e seus responsáveis foram acolhidos e receberam apoio da equipe gestora da escola”, e ressaltou que “qualquer forma de discriminação contra alunos é inadmissível, rigorosamente combatida e punida", disse a SME.