Clique aqui e inscreva-se gratuitamente para o MK Entrevista>>

Terça-feira, 02 de dezembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Polícia Legislativa conduz ex-servidor do INSS à força para depor na CPMI

Brasil

Polícia Legislativa conduz ex-servidor do INSS à força para depor na CPMI

Jucimar Fonseca da Silva foi localizado na madrugada e levado a Brasília após faltar à oitiva com atestados médicos

Polícia Legislativa conduz ex-servidor do INSS à força para depor na CPMI

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Arquivo

Por: Metro1 no dia 01 de dezembro de 2025 às 18:10

A Polícia Legislativa cumpriu, na madrugada desta segunda-feira (1º), uma ordem judicial de condução coercitiva do ex-coordenador de benefícios e pagamentos do INSS, Jucimar Fonseca da Silva, para que ele preste depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS. A oitiva está marcada para o fim da tarde, segundo o presidente do colegiado, senador Carlos Viana (Podemos-MG).

Viana afirmou que Jucimar havia apresentado dois atestados médicos e viajado para uma região próxima de Manaus, impossibilitando sua presença. Diante disso, a Polícia Legislativa realizou uma operação emergencial, localizou o servidor e o levou a Brasília conforme autorização judicial. O senador disse esperar que o depoimento esclareça como operadores do esquema de fraudes conseguiram movimentar recursos do INSS.

Ainda nesta segunda, deve depor o empresário Sandro Temer de Oliveira, ligado a associações que promoveram descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas. Ele foi preso na Operação Sem Desconto, conduzida pela Polícia Federal.