Brasil

Governo quer implantar chips em caminhões para evitar roubos

Em uma reunião realizada nesta quinta-feira (2), com ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Casa Civil da Presidência, Aloizio Mercadante, e dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, ficou acertado que o governo federal deve inciar em setembro a instalação de chips na frota de caminhões de todo país, com o objetivo de combater o roubo de cargas. [Leia mais...]

[Governo quer implantar chips em caminhões para evitar roubos]
Foto : Reprodução

Por Paloma Andrade no dia 02 de Julho de 2015 ⋅ 19:42

Em uma reunião realizada nesta quinta-feira (2), com ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Casa Civil da Presidência, Aloizio Mercadante, e dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, ficou acertado que o governo federal deve inciar em setembro a instalação de chips na frota de caminhões de todo país, com o objetivo de combater o roubo de cargas.

Um grupo de trabalho foi criado para regulamentar, em um prazo de 60 dias, o Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas.

O governo pretende utilizar a estrutura criada em 2014, durante a Copa das 12 cidades-sede, para promover a integração entre as polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária. 

Notícias relacionadas

[Acidentes de trânsito com vítimas caem 18% até agosto]
Brasil

Acidentes de trânsito com vítimas caem 18% até agosto

Por Matheus Simoni no dia 21 de Outubro de 2018 ⋅ 07:30 em Brasil

De janeiro a agosto, segundo relatórios, o total de indenizações pagas por acidentes somaram 216.023, contra 263.841 registrados no mesmo período do ano passado