Brasil

Garota do tempo do JN sofre agressões racistas na internet

Na madrugada desta sexta-feira (3) a jornalista Maria Júlia Coutinho, também chamada de Majú, sofreu agressões racistas nas redes sociais. A jornalista tem ganhado espaço no Jornal Nacional com uma previsão do tempo diferente do padrão, mas parece que sua presença tem incomodado pessoas preconceituosas. [Leia mais...]

[Garota do tempo do JN sofre agressões racistas na internet]
Foto : Divulgação/ TV Globo

Por Bárbara Gomes no dia 03 de Julho de 2015 ⋅ 15:06

Na madrugada desta sexta-feira (3) a jornalista Maria Júlia Coutinho, também chamada de Majú, sofreu agressões racistas nas redes sociais. A jornalista tem ganhado espaço no Jornal Nacional com uma previsão do tempo diferente do padrão, mas parece que sua presença tem incomodado pessoas preconceituosas.

Maria Júlia recebeu diversas mensagens com ofensas, na página oficial do Jornal Nacional, no Facebook. Alguns usuários chegaram a mencionar que ela entrou no jornal através das "cotas", uma outra postagem escreveu: "Não bebo café para não ter intimidade com preto".

Outras pessoas também fizeram postagens em defesa da jornalista, chegando a alertar que internet não é "terra sem lei". Maria Júlia ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Vale lembrar que a Lei 7715 de 1989 garante punição para os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Notícias relacionadas

[Prefeito é assassinado no interior do Maranhão]
Brasil

Prefeito é assassinado no interior do Maranhão

Por Alexandre Galvão no dia 11 de Novembro de 2018 ⋅ 17:30 em Brasil

O inquérito sobre o assassinato está a cargo da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas. A polícia ainda não se manifestou sobre o caso