Brasil

Depois de incêndio, Museu da Língua Portuguesa será reconstruído em dois anos

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o Museu da Língua Portuguesa, que foi parcialmente destruído em um incêndio no ano de 2015, deve começar a ser reerguido em dois anos. A publicação diz que um projeto de reconstrução já está sendo desenvolvido. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Luciana Rossetto/ G1/ Reprodução

Por Matheus Morais no dia 08 de Agosto de 2016 ⋅ 10:34

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o Museu da Língua Portuguesa, que foi parcialmente destruído em um incêndio no ano de 2015, deve começar a ser reerguido em dois anos. A publicação diz que um projeto de reconstrução já está sendo desenvolvido. "O prédio é tombado, então tem que ser reconstruído fielmente ao original. E o acervo digital ficou intacto, o que queimou foram só os projetores, que serão substituídos. Tudo se manterá igual", revelou Marcello Dantas, um dos curadores envolvidos na construção da casa, em 2006. 

De acordo com Dantas, ainda não há uma previsão exata para a reabertura. "Sou muito cético com relação a datas, mas as obras devem levar um ano e meio, dois a nos", afirma. As obras serão feitas com investimento de patrocinadores e R$ 42 milhões de um seguro.

Notícias relacionadas