Brasil

TCU promove encontro para discutir revitalização do Rio São Francisco

O encontro Diálogo Público: Revitalização do São Francisco, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), será realizado na tarde da próxima quinta-feira (11), em Brasília, na sede do TCU. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto :Lula Marques/ Agência PT

Por Luiza Leão no dia 10 de Agosto de 2016 ⋅ 17:09

O encontro Diálogo Público: Revitalização do São Francisco, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), será realizado na tarde da próxima quinta-feira (11), em Brasília, na sede do TCU. Entre os presentes, estão confirmados o governador da Bahia, Rui Costa, conselheiros do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, ministros de Estado, senadores, deputados, representantes de entidades ligadas à agricultura e pecuária, Agência Nacional das Águas e governadores de Estado.

O evento tem como objetivo mostrar a importância da revitalização do São Francisco, através da apresentação do Programa de Revitalização do Rio São Francisco (PRSF), que pretende elevar o comprometimento dos envolvidos e sensibilizar a sociedade. Esse tipo de evento promovido pelo TCU visa a troca de informações e conhecimentos com a sociedade, o Congresso Nacional e os gestores públicos.

O governador Rui Costa será palestrante e irá abordar os mecanismos disponíveis para gestão e monitoramento, o impacto do consumo humano, agricultura, pecuária e geração de energia sobre o rio e as boas experiências realizadas na região. O encontro terá abertura às 9h, pelo presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz.

Notícias relacionadas