Brasil

Novidade! Protese lança aplicativo gratuito para monitorar internet móvel

A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Protese) lançou um aplicativo gratuito para que o consumidor monitore a sua internet móvel, observando a quantidade de dados gastos e a qualidade do serviço em todo o Brasil. O serviço está disponível para sistemas Android e IOS. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas

Por Luiza Leão no dia 16 de Agosto de 2016 ⋅ 17:18

A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Protese) lançou um aplicativo gratuito para que o consumidor monitore a sua internet móvel, observando a quantidade de dados gastos e a qualidade do serviço em todo o Brasil. O serviço está disponível para sistemas Android e IOS.

O programa identifica qual operadora fornece melhor suporte ao usuário, de acordo com a cobertura e a velocidade de conexão em cada local do país. Quem fizer uso do aplicativo poderá contribuir com informações, através de avaliação das redes.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), estabelece dois padrões mínimos para definir a qualidade na navegação pela internet. Sendo proibido que a velocidade oferecida seja menor que 40% do pacote vendido pelas operadoras em nenhum momento e na média mensal, não deve ser inferior a 80% do que foi estabelecido em contrato.

Notícias relacionadas

[PF deflagra 60ª Fase da Operação Lava Jato]
Brasil

PF deflagra 60ª Fase da Operação Lava Jato

Por Clara Rellstab no dia 19 de Fevereiro de 2019 ⋅ 07:39 em Brasil

Os mandados são cumpridos em endereços ligados a Paulo Vieira de Souza e ao ex-senador pelo PSDB Aloysio Nunes Ferreira Filho