Brasil

Finaliza nesta quarta a pré-seleção na lista de espera do Fies

O prazo da pré-seleção dos estudantes que estão na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2016, será finalizado nesta quarta-feira (17). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto :Site Fies

Por Luiza Leão no dia 17 de Agosto de 2016 ⋅ 15:28

O prazo da pré-seleção dos estudantes que estão na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2016, será finalizado nesta quarta-feira (17). As convocações poderão ser acompanhadas pela internet através da página do Fies.

Quem for pré-selecionado na lista de espera do financiamento precisa concluir a sua inscrição acessando o  Sistema Informatizado do Fies (SisFies) em cinco dias úteis, contados a partir da data em que o estudante foi pré-selecionado. Concluída a inscrição no SisFies, é necessário validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da instituição de ensino em até dez dias. Além disso, o estudante deve comparecer a um agente financeiro do Fies em até 10 dias, que começam a ser contados a partir do terceiro dia útil seguinte à data validada comissão.

Esta edição do Fies ofertou 75 mil novas vagas em instituições particulares de ensino superior. O programa de financiamento oferece aos estudantes uma taxa efetiva de juros de 6,5% ao ano, percentual definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do candidato à vaga, para o pagamento das mensalidades nas instituições de ensino.

Notícias relacionadas

[Acidentes de trânsito com vítimas caem 18% até agosto]
Brasil

Acidentes de trânsito com vítimas caem 18% até agosto

Por Matheus Simoni no dia 21 de Outubro de 2018 ⋅ 07:30 em Brasil

De janeiro a agosto, segundo relatórios, o total de indenizações pagas por acidentes somaram 216.023, contra 263.841 registrados no mesmo período do ano passado