Brasil

Entre Páginas: Brizola, O Filho de Mil Homens e Pablo Escobar

Na última semana Mário Kertész entrevistou o professor e escritor Clóvis Brigagão, co autor, junto com Trajano Ribeiro, do livro “Brizola”. Um livro que mostra para as novas gerações o lugar de Leonel Brizola na política brasileira. Revivendo grandes momentos da história de Brizola, conseguimos entender o quanto foi fundamental a sua dedicação ao Brasil. Brizola foi o único político que conseguiu se eleger governador em dois estados: Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. No entanto, apesar de ter passado a vida tentando, jamais conseguiu chegar à Presidência da República. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Ilustrativa

Por Nardele Gomes no dia 09 de Julho de 2015 ⋅ 17:30

Na última semana Mário Kertész entrevistou o professor e escritor Clóvis Brigagão, co autor, junto com Trajano Ribeiro, do livro “Brizola”. Um livro que mostra para as novas gerações o lugar de Leonel Brizola na política brasileira. Revivendo grandes momentos da história de Brizola, conseguimos entender o quanto foi fundamental a sua dedicação ao Brasil. Brizola foi o único político que conseguiu se eleger governador em dois estados: Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. No entanto, apesar de ter passado a vida tentando, jamais conseguiu chegar à Presidência da República.

Já a professora doutora Malu Fontes, que também participou da programação da Metrópole nesta semana, trouxe a indicação do livro “O Filho de Mil Homens”, do escritor Valter Hugo Mãe. 

E por fim, a última sugestão da semana é “Pablo Escobar: Meu Pai, As Histórias que não deveríamos saber”, de Juan Pablo Escobar. Até a publicação desta obra, acreditávamos que tudo já havia sido dito sobre Pablo Escobar, um dos piores criminosos da história da América Latina. Mas os muitos relatos disponíveis sobre ele foram contados por alguém de fora, nunca a partir da intimidade do lar. Mais de vinte anos depois da morte do chefe do Cartel de Medellín, Juan Pablo Escobar viaja em direção a um passado que não escolheu a fim de mostrar um lado inédito de seu pai, o homem capaz de chegar aos piores extremos de crueldade, ao mesmo tempo em que professava amor infinito por sua família.

Notícias relacionadas