Brasil

Termina neste domingo prazo para inscrições de vagas remanescentes do Fies

O prazo vale apenas para estudantes graduados e não-graduados que tenham sido pré–selecionados no processo regular e não tenham firmado o contrato de financiamento pelo Fies. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Valter Campanato/Agência Brasil

Por Camila Tíssia no dia 28 de Agosto de 2016 ⋅ 09:52

Termina neste domingo (28) as inscrições para as vagas remanescentes da edição deste segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O prazo vale apenas para estudantes graduados e não-graduados que tenham sido pré–selecionados no processo regular e não tenham firmado o contrato de financiamento pelo Fies.

O período de inscrição vai até 2 dezembro e varia de acordo com a condição do estudante. Confira: de 22 a 28 de agosto — Estudante não graduado, pré–selecionado no processo seletivo regular do Fies 2º/2016 e que não tenha firmado contrato de financiamento; de 26 a 28 de agosto — Estudante graduado, pré–selecionado no processo seletivo regular do Fies 2º/2016 e que não tenha firmado o contrato de financiamento; de 29 de agosto a 5 de setembro — Estudante não graduado e que ainda não está matriculado; de 2 a 5 de setembro — Estudante graduado e que ainda não está matriculado; de 29 de agosto a 2 de dezembro — Estudante não graduado e que já está matriculado; e de 2 de setembro a 2 de dezembro — Estudante graduado e que já está matriculado.

De acordo com a Agência Brasil, o Ministério da Educação afirma que, a iniciativa de oferecer as vagas remanescentes é inédita e visa preencher 28 mil vagas que não foram ocupadas no processo regular. A inscrição é gratuita e feita exclusivamente pela internet, na página do FiesSeleção. Em seguida, o estudante deve acessar o Sistema Informatizado do Fies e concluir sua inscrição em dois dias úteis subsequentes.

É necessário comprovar ainda renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos. O Fies é o programa do Governo Federal que financia cursos superiores em instituições privadas com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Nesta edição, foram ofertadas um total de 75 mil vagas.

Notícias relacionadas

[STF define que é crime fugir do local do acidente de trânsito]
Brasil

STF define que é crime fugir do local do acidente de trânsito

Por Marina Hortélio no dia 14 de Novembro de 2018 ⋅ 21:00 em Brasil

A maioria dos magistrados compreendeu que a punição para quem deixa o local do acidente não fere a garantia do cidadão de não ser obrigado a produzir prova contra si mesm...