Brasil

Queimada em Tocantins procova blecaute em 12 estados do Norte/Nordeste

Uma queimada de grandes proporções levou ao desligamento automático do circuito 3 da linha de transmissão em Miracema-Colinas, no estado do Tocantins, e provocou um blecaute em 12 estados das regiões Norte e Nordeste ao meio dia desta ter-feira. As informações foram divulgadas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O sistema foi normalizado por volta das 13h40. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Antonio Cruz/Agência Brasil

Por Laura Lorenzo no dia 30 de Agosto de 2016 ⋅ 18:15

Uma queimada de grandes proporções levou ao desligamento automático do circuito 3 da linha de transmissão em Miracema-Colinas, no estado do Tocantins, e provocou um blecaute em 12 estados das regiões Norte e Nordeste às 12h desta terça-feira (30). As informações foram divulgadas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O sistema foi normalizado por volta das 13h40.

De acordo com o ONS, os estados atingidos foram Amazonas, Pará, Amapá e Tocantins, na região Norte, além do Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, na região Nordeste. A falha não atingiu todas as localidades dos municípios.

Segundo a Companhia Elétrica da Bahia (Coelba), 40% das cargas do estado foram afetadas, principalmente em municípios do interior. A energia foi suspensa Às 12h29 e começou a ser restabelecida às 13h15. Na capital baiana, houve falta de energia na região da Paralela, Rio Vermelha e Pituba. As sinaleiras apagadas nas localidades provocaram lentidão no trafego de veículos.

Notícias relacionadas

[Acidentes de trânsito com vítimas caem 18% até agosto]
Brasil

Acidentes de trânsito com vítimas caem 18% até agosto

Por Matheus Simoni no dia 21 de Outubro de 2018 ⋅ 07:30 em Brasil

De janeiro a agosto, segundo relatórios, o total de indenizações pagas por acidentes somaram 216.023, contra 263.841 registrados no mesmo período do ano passado