Brasil

Após baixa procura, campanha de vacinação da gripe é prorrogada até junho

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informa que a campanha de vacinação contra o vírus da Influenza, que causa a gripe, será prorrogada até o dia 5 de junho em todo a Bahia.

[Imagem not found]
Foto : Agência Brasil

Por Juliana Almirante no dia 22 de Maio de 2015 ⋅ 10:24

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informa que a campanha de vacinação contra o vírus da Influenza, que causa a gripe, será prorrogada até o dia 5 de junho em todo a Bahia. A medida foi adotada porque não foi alcançada a meta de vacinação que é de imunizar 80% da população alvo. A chuva foi um fator que dificultou o comparecimento das pessoas a uma sala de vacinação. Na Bahia, a meta era de 3,3 milhões e, até esta quinta-feira (21), o total de imunizados é 1.096.675 pessoas, dando um percentual de cobertura de 37,23%.

A orientação da Sesab é que todos os municípios devem intensificar as ações estratégicas, com a finalidade de alcançar a meta preconizada pelo Ministério da Saúde. Devem ser vacinadas crianças de seis meses a menos de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas e idosos a partir de 60 anos, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Notícias relacionadas