Brasil

Petrobrás esclarece que Odebrecht está impedida de participar de contratações

Neste sábado (11), a Petrobrás após ser questionada pela redação do Estadão e da Folha publicou a resposta na página oficial do Twitter. Os jornais queriam saber sobre a troca de e-mails com executivos da empresa Odebrecht, contendo informações privilegiadas da Petrobrás, o que levou a companhia a ser investigada na Operação Lava Jato.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Bárbara Gomes no dia 11 de Julho de 2015 ⋅ 14:31

Neste sábado (11), a Petrobrás após ser questionada pela redação do Estadão e da Folha publicou a resposta na página oficial do Twitter. Os jornais queriam saber sobre a troca de e-mails com executivos da empresa Odebrecht, contendo informações privilegiadas da Petrobrás, o que levou a companhia a ser investigada na Operação Lava Jato. 

“A Petrobras esclarece que a Odebrecht está impedida de participar de novas contratações da companhia desde dezembro do ano passado. Além disso,  assim como as demais citadas na Operação Lava Jato, os contratos da empresa são objeto de auditorias e comissões internas de apuração, paralelos ao andamento das investigações, cujos relatórios são compartilhados com o Ministério Público” respondeu a Estatal aos veículos.

De acordo com a Folha de São Paulo, as investigações da Policia Federal mostram que os empresários da Odebrecht receberam em 2007 e-mails com informações de orçamentos de empresas concorrentes em licitações. “Segundo a análise da PF, e-mail escrito em junho de 2007 pelo então executivo da Odebrecht Rogério Araújo para outros diretores da companhia mostra que ele obteve o valor do orçamento da obra de terraplanagem da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, que era sigiloso à época da licitação da Petrobras”, destacou o e-mail da Folha à Petrobrás.

Notícias relacionadas