Brasil

Horário de verão no Sul, Sudeste e Centro-Oeste começa no dia 16 de outubro

O horário brasileiro de verão começa no próximo dia 16 de outubro. As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar seus relógios em uma hora. Com o objetivo de proporcionar uma economia de energia para o país, a medida - adotada no Brasil desde 1931 - vai até o dia 19 de fevereiro. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Renato Araújo/ABr (Arquivo)

Por Jessica Galvão no dia 01 de Outubro de 2016 ⋅ 15:01

O horário brasileiro de verão começa no próximo dia 16 de outubro. As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar seus relógios em uma hora. Com o objetivo de proporcionar uma economia de energia para o país, a medida - adotada no Brasil desde 1931 - vai até o dia 19 de fevereiro.

Em Salvador, o governador Rui Costa anunciou oficialmente que a Bahia não irá adotar o horário diferenciado. De acordo com o chefe do Executivo estadual, a decisão tem como base a opinião da maioria da população do estado, que é contrária à mudança.

"O povo da Bahia, majoritariamente, é contra. Ano passado, como foi meu primeiro ano [como governador], mandei fazer uma pesquisa para saber a opinião dos baianos. Se fosse dividido, poderia até fazer um plebiscito, ou pensar duas vezes. Mas é uma diferença muito grande, beira a quase 80% a rejeição ao horário de verão. Não faz nenhum sentido ir contra a opinião de 80% de seu povo que não quer mudança de horário", declarou.

Notícias relacionadas