Brasil

Cidadão pode denunciar crimes eleitorais pela internet e por aplicativo

Os cidadãos interessados em fazer denúncias referentes as eleições municipais deste ano, podem encaminhar neste domingo (02) as acusações através da internet para o Ministério Público Eleitoral (MPE). Uma equipe do MPE estará ativa também para receber as denúncias de forma presencial, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Laura Lorenzo no dia 02 de Outubro de 2016 ⋅ 15:55

Os cidadãos interessados em fazer denúncias referentes às eleições municipais deste ano, podem encaminhar neste domingo (02) as acusações através da internet para o Ministério Público Eleitoral (MPE). Uma equipe do MPE estará ativa também para receber as denúncias de forma presencial, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

Além do MPE, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) também terá promotores eleitorais e do núcleo de apoio às Promotorias da Justiça Eleitoral de plantão neste domingo nos municípios que integram as Zonas Eleitorais, na capital e no interior e, também, TRE-BA.

As denúncias podem ser feitas também através do e-mail  [email protected] ou pelos telefones (71) 3373-7015 / 7016. Outra maneira de delatar as irregularidades é utilizando o aplicativo “Pardal”, desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) com a colaboração do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), e que está disponível gratuitamente para ser baixado pelo Google Paly e Apple Store. 

 

Notícias relacionadas