Brasil

MEC admite ‘equívoco’ e inclui institutos federais em novo ranking do Enem

O Ministério da Educação corrigiu o ranking do Enem 2015, divulgado na última terça-feira (3) e incluiu as escolas técnicas federais. Na primeira lista publicada, apenas 30 instituições federais apareciam entre as 100 melhores escolas, número muito menor que no documento apresentado em 2014, onde eram 72. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Laura Lorenzo no dia 06 de Outubro de 2016 ⋅ 19:03

O Ministério da Educação corrigiu o ranking do Enem 2015, divulgado na última terça-feira (3) e incluiu as escolas técnicas federais. Na primeira lista publicada, apenas 30 instituições federais apareciam entre as 100 melhores escolas, número muito menor que no documento apresentado em 2014, onde eram 72.

Em uma nota enviada ao jornal O Globo, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), afirmou que as escolas técnicas não foram incluídas na lista por causa de uma mudança metodológica do Censo da Educação Básica que passou a não configurar, a partir de 2015, o ensino médio integrado ao técnico como “ensino médio regular”.

De acordo com o órgão de pesquisa,  "houve um equívoco na interpretação da legislação por parte da equipe técnica que fez os cálculos para a divulgação dos resultados e, por isso, os Institutos Federais não foram incluídos".

Notícias relacionadas

['Tenores' da publicidade nacional se reúnem em Salvador]
Brasil

'Tenores' da publicidade nacional se reúnem em Salvador

Por Matheus Simoni e Alexandre Galvão no dia 17 de Dezembro de 2018 ⋅ 12:36 em Brasil

Em entrevista no Jornal da Metrópole no Ar, o quinteto falou da oportunidade de discutir a publicidade com os mais jovens na plateia