Brasil

Nordeste terá pior seca dos últimos 100 anos; Temer tenta evitar culpa

Um levantamento realizado pelo governo federal indica que, em 2017, o Nordeste terá a pior seca dos últimos anos. A região vai entrar no sexto ano consecutivo de estiagem. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (13), na coluna Estadão, do jornal Estado de S. Paulo. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução

Por Gabriel Nascimento no dia 13 de Outubro de 2016 ⋅ 10:54

Um levantamento realizado pelo governo federal indica que, em 2017, o Nordeste terá a pior seca dos últimos anos. A região vai entrar no sexto ano consecutivo de estiagem. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (13), na coluna Estadão, do jornal Estado de S. Paulo. De acordo com a publicação, amedrontado pelo risco de ser responsabilizado pelo problema, o presidente Michel Temer (PMDB) já trabalha em uma campanha publicitária.

Segundo o Estadão, a equipe de Temer avalia que, se a população for avisada, a reação negativa pode ser controlada. Questionado sobre o assunto, o ministro da Integração, Helder Barbalho afirma que não tem informações. O jornal informou ainda que, a última crise foi entre 1910 e 1915. Obras estruturantes e novas adutoras na região não ficarão prontas a tempo de resolver o problema. Para amenizar a situação, 6,8 mil carros-pipa estão sendo utilizados em 3,5 mil localidades.

 

Notícias relacionadas