Brasil

Morre criador do personagem Fofão, Orival Pessini

Morreu na madrugada de sexta-feira (14) o criador do personagem Fofão, Orival Pessini, aos 72 anos. Pessini era ator e humorista e sofria com câncer no baço. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto :

Por Matheus Morais no dia 14 de Outubro de 2016 ⋅ 10:27

Morreu na madrugada de sexta-feira (14) o criador do personagem Fofão, Orival Pessini, aos 72 anos. Pessini era ator e humorista e sofria com câncer no baço. Ele estava internado no Hospital São Luiz, no bairro do Morumbi, em São Paulo. O falecimento foi confirmado pelo empresário do ator, Álvaro Gomes. "Uma pessoa que trouxe alegria a várias gerações com seu humor adulto ou para as crianças, com o Fofão", disse.

Orival Pessini nasceu em Marília (SP) em 1944, começou a carreira no teatro amador e atuando em comerciais. Estreou na TV em 1963, no infantil “Quem conta um conto”, da TV Tupi. O sucesso viria anos depois, com os personagens Sócrates e Charles, do “Planeta dos Homens” (Globo). O Fofão foi criado em 1983, para o programa “Balão Mágico” (Globo). O alienígena atrapalhado de enormes bochechas, nascido no planeta fictício “Fofolândia”, tornou-se um dos mais populares personagens infantis dos anos 1980.

Antes do fim da atração, criou outro personagem de sucesso, o Patropi, para o programa “Praça Brasil”. Um típico hippie universitário, o personagem tornou famosos bordões como “Sei lá, entende?!” e “Sem crise, meu!”. Como Patropi, participou ainda do “A Praça É Nossa” e “Escolinha do Gugu”, ambos do SBT, “Escolinha do Professor Raimundo” (Globo) e “Escolinha do Barulho” (Record).

Notícias relacionadas