Brasil

"Hora do Enem": estudantes podem fazer quarto simulado online até este domingo

Os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 5 e 6 de novembrotem até este final de semana para realizar o simulado nacional da plataforma “Hora do Enem”. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Luiza Leão no dia 15 de Outubro de 2016 ⋅ 11:26

Os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 5 e 6 de novembro tem até este final de semana para realizar o simulado nacional da plataforma “Hora do Enem”.

O quarto e último simulado tem o diferencial de ter o gabarito oficial divulgado na segunda-feira (17). Assim como acontece no Enem, o teste será dividido em duas provas, somando 180 questões. Por isso, recomenda-se que os estudantes façam o teste em dois dias com questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens.

Depois do simulado, haverá um ranking para comparar o desempenho entre os candidatos que buscam a mesma universidade ou curso. Os três primeiros testes registraram 1,5 milhão de avaliações realizadas em todo o país.

Na plataforma “Hora do Enem”, há disponível videoaulas, questões resolvidas e comentadas, boletins de notícias sobre o exame e programas de TV com dicas e conteúdos.

Notícias relacionadas

[STF define que é crime fugir do local do acidente de trânsito]
Brasil

STF define que é crime fugir do local do acidente de trânsito

Por Marina Hortélio no dia 14 de Novembro de 2018 ⋅ 21:00 em Brasil

A maioria dos magistrados compreendeu que a punição para quem deixa o local do acidente não fere a garantia do cidadão de não ser obrigado a produzir prova contra si mesm...