Brasil

"Axé: canto do povo de um lugar" é recebido com entusiasmo em Mostra de SP

Exibido na 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, na última segunda-feira (24), o filme "Axé: canto de um povo de um lugar", dirigido por Chico Kertész, recebeu muitos elogios pela maneira com que representou o movimento musical baiano, pela representatividade da música brasileira e pelo registro histórico de 30 anos da trajetória do movimento, inclusive, no exterior. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Metropress

Por Luiza Leão no dia 25 de Outubro de 2016 ⋅ 16:00

Exibido na 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, na última segunda-feira (24), o filme "Axé: canto de um povo de um lugar", dirigido por Chico Kertész, recebeu muitos elogios pela maneira com que representou o movimento musical baiano, pela representatividade da música brasileira e pelo registro histórico de 30 anos da trajetória do movimento, inclusive, no exterior. 

Presente ao evento, a cantora Daniela Mercury citou a importância do trabalho para a Axé Music. "[O filme] Me representa", afirmou, emocionada, a rainha. Além da artista, a jornalista Astrid Fontenelle, o produtor musical paulista Betinho, o jornalista Hagamenon Brito e o cantor Márcio Victor, líder da banda Psirico, foram algumas das personalidades que acompanharam a sessão. 

[Confira galeria de imagens abaixo]

Em clima nostálgico promovido pelas imagens dos antigos carnavais, o jornalista Zeca Camargo — também presente à première — fez um convite aos seus seguidores do Facebook a comparecerem aos cinemas quando o filme estiver em cartaz para o público. “Pode esperar na fila quando entrar em cartaz. ‘Axé: Canto de Povo de Um Lugar’ é sensacional”, disse.

 

Com produção da Macaco Gordo, o documentário ainda será exibido nesta terça-feira (25) e no dia 30 de outubro. A Mostra, que começou no dia 20, vai até o dia 2 de novembro. No circuito comercial, "Axé: canto de um povo de um lugar" tem estreia prevista para o mês de janeiro, em Salvador. 

Veja trailer:

 

Confira a galeria de fotos:

Notícias relacionadas

[STF define que é crime fugir do local do acidente de trânsito]
Brasil

STF define que é crime fugir do local do acidente de trânsito

Por Marina Hortélio no dia 14 de Novembro de 2018 ⋅ 21:00 em Brasil

A maioria dos magistrados compreendeu que a punição para quem deixa o local do acidente não fere a garantia do cidadão de não ser obrigado a produzir prova contra si mesm...