Brasil

Câmara aprova reajuste salarial de policiais e peritos federais

Os deputados aprovaram nesta quarta-feira (26) os reajustes diferenciados de salário de policiais federais, rodoviários federais, peritos e servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). Esse aumento será definido por cada categoria, sendo parcelado em três anos a partir de 2017. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto :SCSPF-SP

Por Luiza Leão no dia 26 de Outubro de 2016 ⋅ 14:46

Os deputados aprovaram nesta quarta-feira (26) os reajustes diferenciados de salário de policiais federais, rodoviários federais, peritos e servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). Esse aumento será definido por cada categoria, sendo parcelado em três anos a partir de 2017. Isso deve acontecer caso o projeto de lei (PL 5.865) que foi enviado pelo Planalto consiga a aprovação do Senado. 

Também está prevista no texto a incorporação de gratificações de desemprenho no rendimento de aposentadoria ou de pensão para algumas carreiras. 

Estando a dois meses do início do prazo estabelecido para que o pagamento seja efetivado, em caso de aprovação, os deputados já se comprometeram a dialogar com senadores para que o texto tramite mais rapidamente. Eles temem que com a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC 241) que define um teto de gastos públicos, haja a limitação nessas despesas. 

Notícias relacionadas

[STF define que é crime fugir do local do acidente de trânsito]
Brasil

STF define que é crime fugir do local do acidente de trânsito

Por Marina Hortélio no dia 14 de Novembro de 2018 ⋅ 21:00 em Brasil

A maioria dos magistrados compreendeu que a punição para quem deixa o local do acidente não fere a garantia do cidadão de não ser obrigado a produzir prova contra si mesm...