Brasil

Começa nesta quinta-feira a 48ª Cúpula do Mercosul em Brasília

Começa nesta quinta-feira (16), em Brasília, a 48ª Cúpula do bloco regional integrado por Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Entre os pontos centrais que serão discutidos pelo encontro está a negociação do acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia, a incorporação da Bolívia como sexto país-membro e a renovação do Fundo de Convergência Estrutural do Mercosul (Focem). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/ Roberto Stuckert Filho

Por Gabriel Nascimento no dia 16 de Julho de 2015 ⋅ 11:50

Começa nesta quinta-feira (16), em Brasília, a 48ª Cúpula do bloco regional integrado por Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Entre os pontos centrais que serão discutidos pelo encontro está a negociação do acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia, a incorporação da Bolívia como sexto país-membro e a renovação do Fundo de Convergência Estrutural do Mercosul (Focem).

A cúpula terá início com a reunião do Conselho do Mercado Comum, que contará com a presença dos chanceleres dos Estados-Partes e Associados, tendo continuação nesta sexta-feira (17), com a participação dos Chefes de Estado. A presidente Dilma Rousseff vai receber os presidentes do Uruguai, Tabaré Vázquez, do Paraguai, Horacio Cartes, da Venezuela, Nicolás Maduro e a presidente da Argentina, Cristina Kirchner. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, são esperados também o presidente da Bolívia, Evo Morales, e da Guiana, David Granger.

Notícias relacionadas