Brasil

Ex-prefeito do RJ, Luiz Paulo Conde morre aos 81 anos

O ex-prefeito do Rio de Janeiro, Luiz Paulo Conde, morreu na madrugada desta terça-feira (21), aos 81 anos. Ele estava há um ano internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, para tratamento de um câncer na próstata. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Extra

Por Gabriel Nascimento no dia 21 de Julho de 2015 ⋅ 10:55

O ex-prefeito do Rio de Janeiro, Luiz Paulo Conde, morreu na madrugada desta terça-feira (21), aos 81 anos. Ele estava há um ano internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, para tratamento de um câncer na próstata. De acordo com amigos, Conde morreu por volta das 3h desta terça. O ex-prefeito lutava contra a doença há sete anos. Ele era casado com Rizzia Conde, que conheceu durante o curso de Arquiitetura e deixa três filhos.

Graduado pela Faculdade Nacional de Arquitetura da Universidade do Brasil (atual UFRJ), trabalhou no desenvolvimento do projeto do Museu de Arte Moderna do Rio (MAM). Aos 60 anos, assumiu a Secretaria Municipal de Urbanismo no primeiro governo de Cesar Maia (1993-1997) com a missão de estar à frente do projeto Rio Cidade, que constituiu em diversas intervenções urbanas nas vias mais importante dos principais bairros da capital carioca. Foi eleito prefeito no segundo turno, derrotando Sergio Cabral Filho, candidato do PSDB.

Notícias relacionadas