Brasil

Participante do 'The Voice Kids' é vítima de racismo na internet; veja

O programa The Voice Kids, da Rede Globo, teve sua estreia no último domingo (08) e já se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais. A participante Franciele Fernanda da Silva Cruz, de 14 anos, teve seu vídeo compartilhado no Facebook pelo cantor Milton Nascimento e acabou sendo vítima de racismo em um dos comentários da publicação. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Youtube

Por Yasmin Garrido no dia 10 de Janeiro de 2017 ⋅ 17:50

O programa The Voice Kids, da Rede Globo, teve sua estreia no último domingo (08) e já se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais. A participante Franciele Fernanda da Silva Cruz, de 14 anos, que ficou no time da jurada Ivete Sangalo, teve seu vídeo compartilhado no Facebook pelo cantor Milton Nascimento e acabou sendo vítima de racismo em um dos comentários da publicação.

A menina, acompanhada da mãe, foi à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) do Rio, na Zona Norte e prestou queixa na tarde desta terça-feira (10).

"Fiquei muito feliz quando vi o post do Milton, ainda nem tive coragem de escrever agradecendo a ele. Depois vi as ofensas e fiquei triste, mas também indignada, por isso disse para minha mãe que queria fazer uma denúncia disso. E que outras vítimas, como eu, se inspirem para denunciar também", declarou Franciele.

A mãe da adolescente, Irineia Prates da Silva, de 35 anos, afirmou que a família nunca havia passado por situação semelhante. Ela e a filha se mudaram da cidade de Araputanga, no Mato Grosso, para o Rio de Janeiro em busca de oportunidades e de aprimoramento profissional para a jovem.

"Primeiro pensei que era coisa de crianças, mas quando vi que um homem adulto estava fazendo isso fiquei muito chocada e resolvi apoiar minha filha. Nunca passamos por isso aqui ou em nossa terra natal, é tudo muito triste", disse a mãe.

Veja:

Comentarios

Notícias relacionadas

[Delator do Fifagate, J. Hawilla morre aos 74 anos]
Brasil

Delator do Fifagate, J. Hawilla morre aos 74 anos

Por Metro1 no dia 25 de Maio de 2018 ⋅ 20:30 em Brasil

J. Hawilla fez um acordo de delação com a justiça norte-americana para revelar as irregularidades em contratos comerciais de várias competições esportivas