Brasil

Avião com 430 quilos de cocaína é apreendido pela Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) apreendeu uma aeronave Cessna Aircraft, modelo 210 M, que transportava 430 quilos de pasta base de cocaína na cidade de Pará de Minas, em Minas Gerais. O piloto foi preso em um hotel de Belo Horizonte, para onde fugiu após deixar o avião no hangar. [Leia mais...]

[Avião com 430 quilos de cocaína é apreendido pela Polícia Federal]
Foto : Divulgação

Por Yasmin Garrido no dia 16 de Fevereiro de 2017 ⋅ 15:19

A Polícia Federal (PF) apreendeu uma aeronave Cessna Aircraft, modelo 210 M, que transportava 430 quilos de pasta base de cocaína na cidade de Pará de Minas, em Minas Gerais. O piloto foi preso em um hotel de Belo Horizonte, para onde fugiu após deixar o avião no hangar. A operação aconteceu na noite da última quarta-feira (15), em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais.

Os agentes encontraram a droga e apreenderam o avião que estava no hangar. Após perícia, a Polícia Federal constatou que a parte inferior das asas não tinham identificação, além de as extremidades da aeronave serem alongadas, o que permitiu aumentar o armazenamento de combustível e, assim, aumentar o tempo de voo.

Além da pasta base de cocaína, a polícia encontrou um pacote com cerca de um quilo de folhas de coca de origem boliviana. O responsável pelo hangar prestou depoimento e foi liberado. O piloto deve ficar à disposição da Justiça Federal e pode ser julgado pelo crime de tráfico internacional de drogas. Caso condenado, a pena é de até 25 anos de prisão.

Notícias relacionadas

[Avianca cancela mais de mil voos até o próximo domingo]
Brasil

Avianca cancela mais de mil voos até o próximo domingo

Por Daniel Brito no dia 21 de Abril de 2019 ⋅ 19:00 em Brasil

18 aeronaves precisarão ser devolvidas a quatro empresas de leasing (arrendamento) que venceram ações judiciais para a retomada dos equipamentos por inadimplência