Brasil

A partir de 2016, Enem será obrigatório para concorrer ao Fies

O Ministério da Educação (MEC) publicou portaria que torna o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obrigatório para todos os candidatos ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), inclusive professores de escolas públicas e alunos formados até 2010. A medida foi divulgada na edição desta terça-feira (26) do Diário Oficial da União. A regra entra em vigor a partir de 2016. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Arquivo/Agência Brasil

Por Juliana Almirante no dia 26 de Maio de 2015 ⋅ 11:39

O Ministério da Educação (MEC) publicou portaria que torna o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obrigatório para todos os candidatos ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), inclusive professores de escolas públicas e alunos formados até 2010. A medida foi divulgada na edição desta terça-feira (26) do Diário Oficial da União. A regra entra em vigor a partir de 2016.

A partir de janeiro, apenas candidatos que conquistarem 450 pontos no Enem e não tiveram zerado a prova de redação poderão se candidatar ao programa do governo federal. Os professores que exercessem o magistério em escolas públicas e os alunos que concluíram o ensino médio até 2010 não precisavam fazer o exame. As inscrições do Enem estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 5 de junho no site do MEC.

Comentarios

Notícias relacionadas