Brasil

Força Nacional ficará por seis meses no Rio Grande do Norte, diz colunista

Segundo o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, a Força Nacional ficará por seis meses no estado do Rio Grande do Norte. A autorização foi dada pelo Ministério da Justiça e publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (20). [Leia mais...]

[Força Nacional ficará por seis meses no Rio Grande do Norte, diz colunista]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 20 de Fevereiro de 2017 ⋅ 07:39

Segundo o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, a Força Nacional ficará por seis meses no estado do Rio Grande do Norte. A autorização foi dada pelo Ministério da Justiça e publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (20).

A Força Nacional deve atuar em conjunto com as polícias locais "nas ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária, e perícia forense, com o objetivo de reduzir homicídios dolosos, feminicídios, violência contra a mulher, e de combater a criminalidade organizada transnacional, em especial, os tráficos de drogas e de armas.", diz a publicação no Diário Oficial.

Em março de 2015, a Força Nacional também desembarcou no Rio Grande do Norte. O estado sofreu com chacinas e rebeliões na penitenciária de Alcaçuz, na Região Metropolitana de Natal, capital do estado.

Notícias relacionadas

[Avianca cancela mais de mil voos até o próximo domingo]
Brasil

Avianca cancela mais de mil voos até o próximo domingo

Por Daniel Brito no dia 21 de Abril de 2019 ⋅ 19:00 em Brasil

18 aeronaves precisarão ser devolvidas a quatro empresas de leasing (arrendamento) que venceram ações judiciais para a retomada dos equipamentos por inadimplência