Brasil

Marinha encontra armas brancas e celulares durante vistoria em Alcaçuz

Nesta terça-feira (21), durante vistoria no pavilhão 4 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz e no Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, conhecido como Pavilhão 5, fuzileiros navais encontraram 2 celulares, 2 chips de celulares, 114 armas brancas e 26 outros itens proibidos, como alicates, pinças e outros. [Leia mais...]

[Marinha encontra armas brancas e celulares durante vistoria em Alcaçuz]
Foto : Divulgação/Marinha do Brasil

Por Yasmin Garrido no dia 21 de Fevereiro de 2017 ⋅ 19:17

Nesta terça-feira (21), durante vistoria no pavilhão 4 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz e no Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, conhecido como Pavilhão 5, fuzileiros navais encontraram 2 celulares, 2 chips de celulares, 114 armas brancas e 26 outros itens proibidos, como alicates, pinças e outros.

As buscas realizadas pelos fuzileiros fazem parte de mais uma etapa da operação ‘Varredura’, realizada pelos militares da Marinha nas unidades de detenção do estado. Até o momento, já foram vistoriadas a Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), a Penitenciária Agrícola Dr. Mario Negócio, a Cadeia Pública de Mossoró e a Cadeia Pública de Natal. A inspeção é feita com a ajuda de cães farejadores e equipamentos modernos de detecção de metal e raio-x.

Em janeiro de 2017, detentos de duas facções que disputam o controle do tráfico de drogas no estado se enfrentaram dentro das unidades prisionais. Ao menos, 26 presos foram mortos.

Notícias relacionadas