Brasil

Enem não vale mais para certificação do ensino médio; veja mudanças

Nesta quinta-feira (9), o Ministério da Educação (MEC) divulgou as mudanças para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017. De acordo com a pasta, o Enem não pode mais ser utilizado para certificação do ensino médio, o que deve provocar expressiva diminuição no número de inscritos. [Leia mais...]

[Enem não vale mais para certificação do ensino médio; veja mudanças]
Foto : Agência Brasil

Por Yasmin Garrido no dia 09 de Março de 2017 ⋅ 15:24

Nesta quinta-feira (9), o Ministério da Educação (MEC) divulgou as mudanças para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017. De acordo com a pasta, o Enem não pode mais ser utilizado para certificação do ensino médio, o que deve provocar expressiva diminuição no número de inscritos na prova.

De acordo com dados do MEC, nos últimos três anos (2014-2016), cerca de 994 mil pessoas se inscreveram por edição com o intuito de conseguir o diploma do ensino médio por meio do Enem. Em 2016, foram 8,6 milhões de pessoas inscritas no exame, das quais 1.076.092 declararam intenção de conseguir certificação por meio da prova.

A partir de 2017, a certificação para o ensino médio pode ser obtida por meio do Encceja (Exame Nacional de Certificação De Competências de Jovens e Adultos). O MEC ainda não divulgou a data de realização da prova.

Notícias relacionadas