Brasil

Estudantes podem concorrer a vagas não preenchidas do Fies; confira

As vagas que não foram preenchidas no processo seletivo do primeiro semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estão abertas novamente. [Leia mais...]

[Estudantes podem concorrer a vagas não preenchidas do Fies; confira]
Foto : Divulgação

Por Yasmin Garrido no dia 10 de Março de 2017 ⋅ 18:39

As vagas que não foram preenchidas no processo seletivo do primeiro semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estão abertas novamente. Os estudantes interessados podem se inscrever a partir do dia 20 de março, exclusivamente, na página do Sistema de Seleção do Fies, o FiesSeleção, na internet.

Podem se inscrever os estudantes que tenham prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, obtido nota mínima de 450 pontos nas provas e não ter tirado nota zero na redação. Além disso, é necessário comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários-mínimos.

O Ministério da Educação (MEC) ainda não informou o número de vagas remanescentes, uma vez que o processo regular não foi finalizado. Neste semestre, o Fies ofereceu 150.538 vagas para 1.599 instituições, abrangendo 29.293 cursos.

Notícias relacionadas

[PGR trabalhará para demarcação de terras indígenas]
Brasil

PGR trabalhará para demarcação de terras indígenas

Por Kamille Martinho no dia 25 de Abril de 2019 ⋅ 21:00 em Brasil

 “O trabalho do Ministério Público é reunir as informações que permitem essa demarcação segundo os critérios da Constituição", afirmou