Brasil

Inscrições do Fies para o segundo semestre começam nesta segunda-feira

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começam nesta segunda-feira (03). As informações foram divulgadas no Diário Oficial da União. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), 61.500 vagas serão ofertadas nesta segunda edição [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Fotos Públicas

Por Gabriel Nascimento no dia 03 de Agosto de 2015 ⋅ 06:40

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começam nesta segunda-feira (03). As informações foram divulgadas no Diário Oficial da União. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), 61.500 vagas serão ofertadas nesta segunda edição de 2015. O prazo termina no dia 6 de agosto às 23h59. O MEC informou ainda que o prazo para o aditamento de contratos já vigentes do financiamento também se inicia nesta segunda-feira (03).

Um comunicado informou que “todos os estudantes que já estão no Fies e que, por alguma razão, não realizaram o aditamento referente ao primeiro semestre de 2015 podem fazê-lo durante o período de renovação do segundo semestre”. Conforme o novo edital, as inscrições para o financiamento vão seguir um modelo diferente das edições anteriores. Desta vez, os estudantes deverão se candidatar para uma seleção por meio de um sistema já utilizado pelo Sisutec. As inscrições podem ser efetuadas pelo site http://fiesselecao.mec.gov.br.

Só poderão participar do processo, estudantes que ainda não tenham diploma do ensino superior, que tenham feito o Enem a partir do ano de 2010 com nota média de ao menos 450 pontos e que possuam renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos. Professores da rede estadual estão isentos de cumprir três requisitos e pessoas que tenham concluído o ensino médio antes de 2010 não precisam cumprir a exigência de ter realizado o Enem, mas devem se encaixar nos outros dois requisitos.

Notícias relacionadas