Brasil

Novo aplicativo localiza celular roubado e ainda tira foto do ladrão; entenda

Para ajudar os usuários que tiveram seus aparelhos roubados, a Avast!, fornecedora de soluções representada no Brasil pela Stity Tecnologia, liberou o Avast Anti-Theft, para smartphones e tablets Android. Disponível tanto em versões gratuitas quanto pagas (premium). [Leia mais...]

[Novo aplicativo localiza celular roubado e ainda tira foto do ladrão; entenda]
Foto : Marcos Santos/USP Imagens

Por Laura Lorenzo no dia 13 de Março de 2017 ⋅ 18:14

Para ajudar os usuários que tiveram seus aparelhos roubados, a Avast!, fornecedora de soluções representada no Brasil pela Stity Tecnologia, liberou o Avast Anti-Theft para smartphones e tablets Android. Disponível tanto em versões gratuitas quanto pagas (premium), o dispositivo tem como principal função localizar e rastrear o aparelho via GPS e controlar remotamente o aparelho.

O Anti-Theft é um aplicativo independente do Avast Mobile Security e Avast Antivírus e imperceptível quando está sendo executado. O dispositivo pode ser ainda configurado para enviar uma notificação para outro dispositivo sobre uma modificação do cartão SIM, além de permite tirar fotos remotamente e ouvir o áudio do ambiente onde o telefone está localizado.

O usuário que teve o celular roubado pode acionar as funções remotas por meio de um comando em SMS a partir do telefone de um amigo ou do portal do Avast. O Avast Anti-Theft está disponível na Google Play.

Versão Premium

A versão premium ($1,99 por mês ou $14,99 por ano) oferece ainda Geoproteção, que executa ações específicas como bloqueio, sinal sonoro, e envio de localização, além de determinação de perímetro para que o app possa ser acionado se o aparelho estiver de posse de outra pessoa caso o usuário tenha perdido ou sido furtado.

Notícias relacionadas