Brasil

PF afirma que brasileiros desaparecidos nas Bahamas embarcaram para a travessia

A Polícia Federal (PF) afirmou na tarde desta quarta-feira (15) ter provas de que o grupo de brasileiros desaparecidos nas Bahamas entrou no barco para a travessia em direção à costa da Flórida, nos Estados Unidos, na data prevista. [Leia mais...]

[PF afirma que brasileiros desaparecidos nas Bahamas embarcaram para a travessia]
Foto : Reprodução

Por Yasmin Garrido no dia 15 de Março de 2017 ⋅ 19:26

A Polícia Federal (PF) afirmou na tarde desta quarta-feira (15) ter provas de que o grupo de brasileiros desaparecidos nas Bahamas entrou no barco para a travessia em direção à costa da Flórida, nos Estados Unidos, na data prevista. Desde o dia 6 de novembro de 2016, 19 imigrantes pararam de fazer contato depois que iniciaram uma tentativa de travessia ilegal para os país norte americano. Entre eles, estão 12 brasileiros.

De acordo com a delegada Diana Calazans, chefe da divisão de Direitos Humanos da Polícia Federal, um dos brasileiros fez uma postagem no Facebook na qual é possível ver que ele estava na área próxima aos tradicionais pontos de saída dos imigrantes ilegais. Ainda, a delegada afirmou que foi pedido ao juiz a quebra do sigilo telefônico dos brasileiros.

“Nós fizemos um pedido ao juiz de quebra dos sigilos telefônicos e tem algumas informações da estação de rádio-base do dia do desaparecimento. Então, nós temos estes dados que indicam que estes aparelhos foram utilizados até este dia e estavam georreferenciados em torres muito próximas ao litoral das Bahamas, do local de onde seria a saída do suposto barco”, explicou Diana.

Notícias relacionadas

[‘Mordaça', diz Marco Aurélio sobre censura]
Brasil

‘Mordaça', diz Marco Aurélio sobre censura

Por Kamille Martinho no dia 18 de Abril de 2019 ⋅ 17:40 em Brasil

"Não se trata de censura. A Constituição fala em censura prévia e é clara quanto ao abuso no conteúdo divulgado", argumentou