Brasil

Países anunciam restrições à exportação de carnes brasileiras

A União Europeia, a Coreia do Sul e a China anunciaram restrições temporárias à entrada de carne brasileira, depois que a Polícia Federal deflagrou a Operação Carne Fraca, que apontou fiscalização irregular de frigoríficos no Brasil. [Leia mais...]

[Países anunciam restrições à exportação de carnes brasileiras]
Foto : Agência Brasil

Por Luiza Leão no dia 20 de Março de 2017 ⋅ 14:20

A União Europeia, a Coreia do Sul e a China anunciaram restrições temporárias à entrada de carne brasileira, depois que a Polícia Federal deflagrou a Operação Carne Fraca, que apontou fiscalização irregular de frigoríficos no Brasil.

A União Europeia (UE) detém quase 10% das exportações brasileiras de carnes e os outros dois países somados correspondem a 17% das exportações, segundo dados referentes ao ano de 2016.

A exigência da UE foi que o Brasil suspendesse a exportação dos produtos das empresas investigadas pela operação. Na China, as carnes estão sendo retidas nos portos e na Coreia do Sul houve a suspensão de frangos da BRF - a empresa disse que não foi notificada. Além desses países, o Chile suspendeu temporariamente a importação da carne bovina.

Comentarios

Notícias relacionadas