Brasil

MEC anuncia corte no Pronatec e Ciência sem Fronteiras

O Ministério da Educação (MEC) informou, nesta terça-feira (26), que os programas Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Ciência Sem Fronteiras terão menos vagas neste ano. No entanto, ainda de acordo com a pasta, programas referentes à educação básica, como o da merenda, do transporte escolar e do Dinheiro Direto na Escola (PDDE), serão mantidos sem cortes. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução

Por Lorena Alcantara no dia 26 de Maio de 2015 ⋅ 18:30

O Ministério da Educação (MEC) informou, nesta terça-feira (26), que os programas Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Ciência Sem Fronteiras terão menos vagas neste ano. No entanto, ainda de acordo com a pasta, programas referentes à educação básica, como o da merenda, do transporte escolar e do Dinheiro Direto na Escola (PDDE), serão mantidos sem cortes.

O Ministério garantiu que os programas terão continuidade, mas "com o redimensionamento na oferta, buscando otimizar o atendimento dos estados e das vagas, com ofertas que ainda serão definidas, mas que quantitativamente serão em número inferior ao do ano passado". Segundo o órgão, o número de vagas para o Pronatec será divulgado em breve. 

Comentarios

Notícias relacionadas