Brasil

STJ nega pedido de liberdade e ex-governador Sérgio Cabral continua preso

Um habeas corpus que pedia a liberdade do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foi negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta terça-feira (2). [Leia mais...]

[STJ nega pedido de liberdade e ex-governador Sérgio Cabral continua preso ]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 03 de Maio de 2017 ⋅ 08:53

Um habeas corpus que pedia a liberdade do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foi negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta terça-feira (2). Cabral está preso desde novembro do ano passado, no âmbito da Operação Calicute, um dos desdobramentos da Lava Jato.

A Sexta Turma do STJ, que julgou o pedido de liberdade de Cabral, considerou não haver nenhuma ilegalidade na prisão preventiva dele. Segundo os ministros do tribunal, a prisão do ex-governador é justificada pela possibilidade do cometimento de novos crimes e na garantia da ordem pública. A relatoria foi da ministra Maria Thereza de Assis Moura.

No mês de abril, o Ministério Público Federal (MPF) afirmou, ao apresentar denúncia sobre o desvio de R$ 16 milhões do setor de saúde, que o esquema de corrupção supostamente liderado por Cabral se alastrou por todas as pastas do governador Rio de Janeiro.

Notícias relacionadas