Brasil

Preocupado com formação de jovens, educador lança livro sobre o tema

Das suas 26 obras, no último livro "Educação, convivência e ética: audácia e esperança" Mario afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (10), que ele chama a atenção de educadores, famílias e amigos sobre o comportamento em relação aos nossos valores. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Blog Mário Sergio Cortella

Por Camila Tíssia no dia 10 de Agosto de 2015 ⋅ 09:53

Mario Sergio Cortella, escritor, filósofo e doutor em educação, lança livro que fala sobre sua preocupaçãp com a formação de crianças e jovens do país. Das suas 26 obras, no último livro "Educação, convivência e ética: audácia e esperança" Mario afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (10), que ele chama a atenção de educadores, famílias e amigos sobre o comportamento em relação aos nossos valores.

“Qual nosso legado? A nossa herança? A preocupação que eu tenho é para que nossa vida não seja banal e a gente perca nossos valores. Um dos mais importantes é a ideia do amor incondicional: não é porque te amo que aceito tudo que você faz", afirmou sobre a relação de pais e filhos.

Questionado sobre a situação de extremismo hoje no país e redes sociais, o educador fala que vivenciamos mesmo de fato uma democracia inédita e que conflito não deve degenerar. "Temo o que Nelson Rodrigues diz sobre os idiotas da objetividade. São aqueles que não sonham e essas pessoas são a falência da esperança", disse.

"A Bahia tem uma recepção para a percepção filosófica muito boa e isso nos encanta muito", concluiu. Mario estará no Hotel Fiesta, para um bate-papo, no final da tarde do próximo sábado (15), em Salvador.

Notícias relacionadas

[MP denuncia hackers por fraudes virtuais]
Brasil

MP denuncia hackers por fraudes virtuais

Por Marina Hortélio no dia 17 de Setembro de 2018 ⋅ 19:00 em Brasil

Órgão estima que a organização tenha roubado mais de R$ 30 milhões entre 2016 e 2017