Brasil

Salvador está entre as últimas capitais em atendimentos em creches, diz pesquisa

Segundo um levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio Grande do Sul, com base em dados do IBGE e matrícuylas do Senso de 2014, Salvador está entre as últimas capitais do país no ranking nacional de atendimento em creches e pré-escolas públicas. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Matheus Morais no dia 11 de Agosto de 2015 ⋅ 07:18


Segundo um levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio Grande do Sul, com base em dados do IBGE e matrícuylas do Senso de 2014, Salvador está entre as últimas capitais do país no ranking nacional de atendimento em creches e pré-escolas públicas. A pesquisa diz que em todo território nacional, mais de 3,4 milhões de crianças estão fora das unidades por falta de vagas.

No atendimento em creches para crianças de 0 a três anos, Salvador ficou na 22ª posição entre as 27 cidades avaliadas. Já para a modalidade pré-escola, destinada a crianças de 4 e 5 anos, Salvador cai ainda mais na colocação e fica como o antepenúltimo, na 25ª posição.
 
Em Salvador, o Programa Vagas em Dobro, lançado pela prefeitura no último dia 6 de agosto pretende dobrar de 20 mil para 40 mil o número de vagas em 2017, beneficiando crianças de 0 a 5 anos. Vitória, capital do Espírito Santo, está em primeiro lugar, seguido por Florianópolis, capital de Santa Catarina.

Notícias relacionadas