Brasil

Que ano é esse? Deputada quer restringir decotes e saias justas na Câmara

Na tentativa de instaurar um código de vestimenta na Câmara, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) quer proibir que mulheres usem decotes ou saias consideradas muito curtas no Congresso Nacional. A proposta, que parece ter sido elaborada há algumas décadas atrás, exige o uso de roupas sociais tanto para homens e mulheres.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/PTB

Por Matheus Simoni no dia 18 de Agosto de 2015 ⋅ 18:04

Na tentativa de instaurar um código de vestimenta na Câmara, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) quer proibir que mulheres usem decotes ou saias consideradas muito curtas no Congresso Nacional. A proposta, que parece ter sido elaborada há algumas décadas atrás, exige o uso de roupas sociais tanto para homens e mulheres. Para a parlamentar, o projeto não é uma reação às mulheres que costumam circular pela Casa em roupas provocantes, mas incluir no regimento da Casa a exigência de um vestuário específico para ambos os gêneros.

"Queremos corrigir um erro histórico. A gente sempre luta por equidade com os homens. O regimento já determina o que os homens devem vestir mas não fala nada em relação às mulheres", defende a parlamentar. Para Cristiane, é necessário estabelecer um padrão para "dar a devida deferência ao Parlamento brasileiro". Atualmente, o regimento interno da Casa impede apenas que homens usem roupas que não sejam terno e gravata.

É mole?

Notícias relacionadas