Brasil

McDonald's será alvo de denúncias no Senado nesta quinta-feira

A rede de lanchonetes McDonald's será alvo de denúncias no senado nesta quinta-feira (20). De acordo com informações da Agência Brasil, os senadores argumentam que além da comercialização de lanches, a rede exportaum modelo empresarial resulta em lucros bilionários [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Bárbara Silveira no dia 20 de Agosto de 2015 ⋅ 09:46

A rede de lanchonetes McDonald's será alvo de denúncias no senado nesta quinta-feira (20). De acordo com informações da Agência Brasil, os senadores argumentam que além da comercialização de lanches, a rede exporta  um modelo empresarial resulta em lucros bilionários, mas é apontado como mau exemplo quando o assunto são as relações trabalhistas, o que geraria prejuízo aos cofres públicos.


“Pelo peso que o Brasil tem em termos mundiais, acredito que essa audiência representará o ponto de partida para maior conscientização sobre os problemas dessa rede não só para o Brasil, mas para todo o mundo”, disse o  diretor de Campanhas Globais do Sindicato Internacional de Trabalhadores em Serviços (Seiu, a sigla em inglês), Scott Courtney, em entrevista à Agência Brasil.

Notícias relacionadas