Brasil

Após 19 anos de cárcere privado, mãe e seis filhos são resgatados

Após 19 anos de cárcere privado, seis irmãos e a mãe foram socorridos pela Defensoria Pública do Ceará, nesta sexta-feira (25). Eles estavam em um apartamento na Rua Visconde de Mauá, no bairro Aldeota, em Fortaleza. [Leia mais...]

[Após 19 anos de cárcere privado, mãe e seis filhos são resgatados]
Foto : Defensoria Pública do Ceará/Divulgação

Por Paloma Morais no dia 25 de Agosto de 2017 ⋅ 17:39

Após 19 anos de cárcere privado, seis irmãos e a mãe foram socorridos pela Defensoria Pública do Ceará, nesta sexta-feira (25). Eles estavam em um apartamento na Rua Visconde de Mauá, no bairro Aldeota, em Fortaleza. As crianças têm entre quatro e 19 anos, e a suspeita é que o pai, que é empresário, tenha mantido a família presa dentre de casa.

O crime foi revelado depois de denúncia anônima ao Conselho Tutelar. Massaharu Nogueira Adachi, que é natural do Japão, foi levado à Delegacia de Combate a Exploração de Crianças e Adolescentes (Dececa). Ele mora em Fortaleza há 19 anos, e desde então mantêm sua família sem contato externo. De acordo com a Defensoria, o filho mais novo teria nascido dentro do cárcere e dois deles não têm registro de nascimento civil. Os filhos e a mulher foram levados para uma unidade de acolhimento. Após isso, a filha de 19 anos e a mãe serão encaminhadas para Delegacia de Defesa da Mulher.

 

Notícias relacionadas